sábado , 16 novembro 2024
GoiâniaGoiás

TCE reage contra procurador que conseguiu liminar obrigando Corte a divulgar lista de funcionários

Poucos dias depois da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, obrigando o Tribunal de Contas do Estado a liberar a lista completa de servidores efetivos e comissionados, veio a reação.

A liminar foi obtida pelo procurador Fernando Carneiro, do Ministério Público de Contas, que trabalha em uma sala dentro do próprio TCE. Ele é completamente independente, tanto pessoal como funcionalmente. E tem uma postura de choque permanente com os conselheiros que comandam o Tribunal.

A reação veio na forma da abertura de uma investigação interna para apurar um possível vazamento de informações, de responsabilidade do procurador. Segundo o TCE, ele agora passou a ser suspeito de ter publicado informações teoricamente reservadas na internet, repassando-as – adivinhem – ao procurador federal Helio Telho.

Nas redes sociais, tanto Helio Telho quanto Fernando Carneiro combatem com dureza a lei do silêncio que impera nos tribunais de contas, não só em Goiás, mas em todo o Brasil.

Fernando Carneiro, em conjunto com Helio Telho, também é responsável por outra investigação, que busca levantar os casos de nepotismo dentro do TCE. Segundo ele, haveria pelo menos 20 parentes de conselheiros empregados na Corte – mas como o TCE não liberava, até agora, a lista oficial de funcionários, o procedimento não andava.

Nesta quinta-feira, chegou ao Tribunal a intimação da liminar que obriga a instituição a divulgar os nomes de todos os funcionários.

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...