sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaGoiás

Marconi vistoria obras de um dos maiores e mais modernos hospitais do Brasil: o Hugo 2, que está quase pronto

O governador Marconi Perillo vistoriou, nesta quarta-feira, as obras de construção do Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia, o Hugo 2.

O governador disse que a entrega do Hugo 2, prevista para os próximos meses, “completa a rede de hospitais” da administração estadual, oferecendo serviços de saúde de alta qualidade para a população da Grande Goiânia e de todas as partes do Estado.

A estrutura de atendimento do Hugo 2 terá 3 mil funcionários, 21 centros cirúrgicos, 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) distribuídos em oito alas, 45 leitos para recuperação, 360 de internação, duas emergências, laboratórios e unidade para atendimento a queimados, além da administração.

O Hugo 2 vai integrar a Rede Hugo, composta ainda pelo Hugo 1 e mais oito hospitais de Urgência e Emergência do Estado já em funcionamento ou em construção. “Hugo 1, HDT, HGG, Materno, Crer, Huana, Huapa e toda a rede hospitalar do Estado estão funcionando com qualidade de primeiro mundo. Quando esse hospital entrar em funcionamento, nós vamos completar esse atendimento e a população vai se sentir realmente respeitada pelo poder público”, afirmou o governador.

“Os equipamentos todos já foram comprados e já estão chegando. Esse hospital em breve estará funcionando a pleno vapor e atendendo a toda a demanda de urgência e emergência, não só da Região Metropolitana de Goiânia, que contempla 500 mil pessoas, mas do Estado inteiro”, acrescentou Marconi.

[vejatambem artigos=” 32395,37314-,3… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...