sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Vanderlan diz que não precisa de tempo de TV porque não tem explicações a dar. Tem, sim: e os processos por improbidade?

O empresário Vanderlan Cardoso esnoba o horário de propaganda gratuita na televisão, que começa no próximo dia 19, argumentando que não precisa de muito tempo porque “ao contrário dos outros candidatos, não tem explicações a dar sobre coisas erradas”.

A declaração está no diário O Hoje, neste sábado. Vanderlan terá apenas 1 minuto e 57 segundos no horário gratuito, em decorrência do isolamento da sua candidatura, já que não conseguiu arrumar partidos para formar uma boa coligação.

Já ouviu falar na fábula intitulada “A raposa e as uvas”, leitor? Contada por Esopo, essa fábula relata o caso de uma raposa que, tentando comer as uvas de um parreiral, não conseguia em razão da altura dos frutos. Depois de tentar e tentar, a raposa desiste e vai embora, resmungando: “Deixa pra lá. Essas uvas estão verdes”.

Pois é: como Vanderlan não conseguiu viabilizar um tempo de televisão razoável, ele agora tenta sair por cima dizendo que “as uvas estão verdes”. Mesmo porque ele deve, sim, explicações sobre coisas erradas e precisa dar respostas aos eleitores. Uma das “coisas erradas”: Vanderlan está condenado pela Justiça Estadual em primeira instância, por doar R$ 550 mil da Prefeitura de Senador Canedo a um time de futebol, do qual era presidente de honra. Para o Ministério Público e para a juíza que o sentenciou, Vanderlan agiu de forma “ilegal, imoral e lesiva aos cofres do município”. O processo, no momento, aguarda novo julgamento, no Tribunal de Justiça do Estado.

Isso sem falar em outros processos a que Vanderlan responde, um deles, inclusive, tendo sua mulher, Izaura, também como ré, por irregularidades praticadas em Senador Canedo.

Tem a explicações a dar, portanto. Será que o milionário vai gastar uma parte dos seus 1 minuto e 57 segundos para explicar o que fez?

[vejatambem artigos=”36181,31368,30942,29016,28358,21496… “]