sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Investimento de R$ 115 milhões em Pernambuco aproximou Vanderlan de Eduardo Campos, mas gerou desgastes em Goiás

O empresário Vanderlan Cardoso apossou-se do PSB em Goiás graças a decisão do bilionário Júnior Friboi de largar o partido, que havia recebido de Eduardo Campos, e se filiar ao PMDB.

Mas, para Vanderlan, foi mão na roda: ele já tinha um canal aberto com Eduardo Campos, de quem se aproximou a partir dos vultosos investimentos que levou para Pernambuco, onde está implantando duas fábricas, uma de salgadinhos e outra para montar motocicletas e triciclos, totalizando um investimento de R$ 115 milhões de reais – um valor muito maior que o aplicado pelo empresário aqui no Estado.

Essa decisão de Vanderlan, se abriu caminho para consolidar a sua aliança com o presidenciável falecido nesta quarta-feira, por outro lado abriu uma fonte de desgastes em Goiás. Nesta semana mesmo, ao participar de uma sabatina com empresários na Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, Vanderlan foi questionado sobre a sua pretensão de governar Goiás, mas levar seus investimentos pessoais para outro Estado.

[vejatambem artigos=” 32372,29856,28688,22617… “]