sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Estratégia da oposição, ao tentar censurar veículos de comunicação e proibir pesquisas, é suicida e compromete imagem de Iris, Vanderlan e Gomide

É suicida a estratégia dos três principais candidatos da oposição a governador de Goiás, que entraram com ações na Justiça Eleitoral tentando censurar veículos de comunicação e também a publicação de pesquisas.

As coligações de Iris Rezende e Vanderlan Cardoso pediram ao Tribunal Regional Eleitoral que o Grupom (caso de Iris) e o Serpes (caso de Vanderlan) fossem impedidos de divulgar pesquisas sobre a corrida sucessória em gOIÁS. Tanto Iris como Vanderlan, através de suas coligações, também pediram censura ao Diário da Manhã e ao blog Goiás 24 Horas.

Já o Partido dos Trabalhadores, que lançou Gomide, também tem ações para censurar o Goiás 24 Horas, por críticas feitas ao partido e seus membros, inclusive o candidato a governador.

É uma ofensiva contra a liberdade de expressão que parece até ter sido combinada. Segundo o Diário da Manhã, neste sábado, a oposição quer um impor um regime de “liberdade limitada” durante a campanha eleitoral deste ano – na verdade puro autoritarismo e intolerância.

[vejatambem artigos=” 36403,38759,38633,38578,33390,38662… “]