sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Frederico Jayme publica artigo no DM afirmando que Iris não esclareceu as “gravíssimas” denúncias de Carlos Cachoeira

Em artigo intitulado “Quem cala, consente”, publicado na página 2 do Diário da Manhã, o conselheiro aposentado e membro do PMDB, Frederico Jayme Filho, afirma que Iris Rezende não esclareceu as denúncias – “incisivas e gravíssimas”, classifica Frederico – apresentadas contra o velho cacique peemedebista pelo empresário Carlos Cachoeira, também em artigo no DM.

“O meu partido, o PMDB, aí incluídas as parcelas que seguem fielmente Iris Rezende, está a indagar: as denúncias são verdadeiras ou não? É verdade que o patrimônio pessoal do candidato peemedebista chega a R$ 1 bilhão? E o caríssimo avião que ele comprou, como foi pago?”, escreve o conselheiro aposentado

Prossegue Frederico Jayme Filho: “O artigo de Cachoeira já obrigou Iris a admitir, de público, que recebeu o presidente da empresa Delta em sua fazenda, mas é preciso que ele responda se estava presente também o diretor regional Cláudio Abreu e outro diretor, Pacheco, e do que trataram na ocasião. E se naquele dia o almoço foi leitoa à pururuca, sucedido, algum tempo depois, por uma pescaria que teria reunido os quatro no mesmo barco? A acusação é a de que, além de pescaria, foram tratados assuntos ‘nada republicanos’. No mínimo é questionável a intimidade desses empreiteiros com o então gestor municipal, uma vez que as tratativas de natureza administrativa devem, em nome da ética e da decência, ocorrer nos gabinetes públicos”.

O artigo conclui lembrando que “quem não deve, não teme e nada tem a esconder” e que Iris precisa dar uma resposta ao povo de Goiás, “que diz amar”.

[vejatambem artigos=” 39922,39928,39935,40043… “]