sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásImprensa

Editorial de O Popular defende acordo da Celg e, mais ainda, diz que as “expectativas são alvissareiras” para Goiás

Em editorial, nesta quarta-feira, o jornal O Popular, o mais importante do Estado, defende o acordo entre os Governos Estadual e Federal para resolver os problemas financeiros da Celg, pede rapidez na sua finalização e afirma que, diante da iminência de fechamento do acerto, “as expectativas são alvissareiras para a população e o empresariado”.

Veja o texto completo do editorial:

Investir na Celg
Após mais de cinco anos de negociações, espera-se que não apareça mais nenhum obstáculo à finalização do acordo entre o Estado e a Eletrobras, que deverá pôr fim à novela da crise na Celg. Os sucessivos impasses nesse acordo vêm contaminando o desenvolvimento da economia goiana e até a tranquilidade de todos que dependem dos serviços da empresa energética.

Ontem, foi aprovada pelo Conselho de Administração da Eletrobras a proposta de aquisição do controle acionário da Celg Distribuição, ou seja, 51% das ações ordinárias dessa empresa. É o primeiro passo de uma série de etapas que ainda têm de ser cumpridas para que enfim haja novos investimentos.

Tal possibilidade de investimentos, iniciativa desconhecida pela companhia estatal há anos, motiva expectativas alvissareiras à população e aos empresários, que passam a vislumbrar a necessária melhora nos serviços prestados aos consumidores e a também necessária capacidade de retorno ao papel de um dos principais fatores de indução do desenvolvimento econômico e social de Goiás.

Obras rodoviárias federais e estaduais estão se encarregando de remover o gargalo infraestrutural do setor de transportes, mas a carência de energia elétrica se prolongava sem perspectiva de solução, que agora surge. É de enorme relevância o papel desempenhado pela Celg Distribuição, que atende 237 municípios – mais de 98,7% do território goiano.

[vejatambem artigos=” 39262,39354,39574,40022… “]