sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Olha a desonestidade, leitor: para atacar o Governo do Estado, Gomide usa recorte de notícia de novembro de 2011

De um candidato a governador, o cargo mais importante do Estado, o mínimo que se exige é que tenha comportamento ético e seja honesto.

Concorda, leitor?

Agora, veja o que Antônio Gomide, candidato do PT, fez em seu programa de televisão no horário gratuito eleitoral: para atacar o Governo do Estado, na área da saúde, ele colocou no ar um recorte de notícia que saiu no site da Assembleia Legislativa, no link do deputado petista Mauro Rubem, em que supostos grevistas da Saúde estadual reclamam das suas condições de trabalho. Data da publicação: 11 de novembro de 2011, ou seja, há exatamente três anos.

Só que essa informação – a data – Gomide ocultou. Escondeu, para dar a impressão de que seria algo que está acontecendo agora, quando é público e notório que a saúde estadual avançou em qualidade e organização. O Goiás 24 Horas foi lá nas redes sociais de Gomide, onde ele reproduz os seus ataques, e localizou o recorte, com a data vencida, como se pode ver.

Se Gomide tivesse informado a data, não haveria problema, competindo a quem viu o recorte analisar e tirar suas próprias conclusões, mesmo tendo se passando tanto tempo desde a publicação da notícia. Como não informou, faltou com a ética imprescindível a quem quer governar Goiás.

[vejatambem artigos=” 40795,40850… “]