sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

É campeão: em uma nota de 28 linhas no Diário de Goiás, Vanderlan consegue contar 6 mentiras cabeludas. Confira

Em uma nota de apenas 28 linhas, publicadas no site Diário de Goiás, o milionário Vanderlan Cardoso conseguiu a proeza de contar seis mentiras cabeludas.

Trata-se de um “resumo” de uma sabatina a que Vanderlan se submeteu na Acieg – outra entidade empresarial que ele nunca prestigiou e só visitou agora, durante a campanha eleitoral, passando o vexame de falar para um auditório vazio, já que ninguém se interessou em ouvir a sua tradicional arenga de ataques e agressões ao governador Marconi Perillo.

Vamos às seis mentiras de Vanderlan:

1 – “O Governo do Estado foge de suas responsabilidades e coloca a culpa nos municípios e no Governo Federal”.
Por que é mentira: Vanderlan provavelmente se refere às declarações do governador Marconi Perillo sobre a questão da segurança em Goiás. Só que Marconi nunca fugiu de suas responsabilidades e muito menos jamais colocou a culpa nos municípios e no Governo Federal. O que Marconi diz é que a legislação é frouxa e manda soltar amanhã os bandidos que são presos hoje. Ou seja: Marconi reclama da legislação e não do Governo Federal, ao qual, aliás, apela para liberar mais recursos para a segurança – o que os principais candidatos à Presidência, inclusive Dilma Rousseff, estão prometendo.

2 – “Os melhores investimentos são direcionados para cidades de aliados. Isso tem que acabar”.
Por que é mentira: Anápolis e Aparecida, cidades dirigidas por prefeitos de partido de oposição, receberam os maiores investimentos em obras e programas do Governo do Estado, assim como a maioria esmagadora dos municípios com prefeitos oposicionistas. Essa afirmação falsa não só em uma mentira, como uma tremenda falta de ética de Vanderlan.

3 – “O atual governador faz apropriação indébita do trabalho dos municípios e faz propaganda do que não conseguiu executar”.
Por que é mentira: essa frase de Vanderlan não tem pé nem cabeça. Não há nos municípios nada que possa ser “apropriado” pelo Governo, que é sempre o responsável pelas maiores e mais importantes obras em andamento no Estado. E Marconi é sempre cuidadoso: obra em andamento é mostrada como obra em andamento, obra acabada é mostrada como obra acabada.

4 – “Transferi minha experiência em administração privada para área pública e hoje Senador Canedo é um exemplo”.
Por que é mentira: Senador Canedo é uma cidade repleta de problemas. E a gestão de Vanderlan é um mau exemplo: ele responde a vários processos por improbidade administrativa, inclusive já tendo sido condenado, em primeira instância, em um deles, pelo desvio de R$ 550 mil. Em outro processo, sua mulher, Izaura, também é ré, junto com ele, por desviar funcionários municipais para serviços particulares. Mau exemplo, não: péssimo exemplo.

5 – “Iremos usar as Redes Sociais até como ferramentas de diminuição de custos. Elas serão alguns dos canais do nosso Governo participativo”.
Por que é mentira: as redes sociais de Vanderlan, na campanha, foram fraudadas vergonhosamente, através da compra de seguidores para aumentar a audiência e falsificação de perfis para elogiar o candidato, com utilização de fotos de internautas de outros países. Se, na campanha, ele age assim, imagine, leitor, se ganhasse a eleição.

6 – “Os gastos do atual Governo com propaganda são exorbitantes”.
Por que é mentira: primeiro, Vanderlan, quando foi prefeito de Senador Canedo, gastou e muito com propaganda e shows musicais; segundo já está demonstrado que os gastos do Governo com publicidade são, em sua maior parte (75%), com campanhas educativas e informativas, a maioria obrigatória em lei, como os R$ 30 milhões que o Detran aplica anualmente em educação de trânsito. Se Vanderlan conseguisse o milagre de virar governador, também seria obrigado a fazer os mesmos gastos.

[vejatambem artigos=” 40928,40867,40789,40795… “]