sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Ibope, Grupom, Fortiori, Veritá e agora Serpes, com Marconi em 1º lugar, são respostas da sociedade à campanha agressiva da oposição

As 5 pesquisas publicadas nos últimos dias, culminando com o levantamento do Serpes, em O Popular, neste domingo, podem ser lidas como uma resposta afirmativa da sociede à campanha agressiva da oposição contra o governador Marconi Perillo.

Em todas essas pesquisas – Ibope, Grupom, Fortiori, Veritá e por último a Serpes –, o governador Marconi Perillo aparece em 1º lugar e até mesmo vencendo a eleição em 1º turno, caso da Veritá e do Serpes.

Como a oposição vem densenvolvendo uma campanha de extrema agressividade contra Marconi, não é exagero que essas 5 pesquisas sejam entendidas como uma reação da maioria da população goiana, repudiando a estratégia de ataques e aprovando a campanha propositiva que o tucano vem defendendo desde o início da corrida sucessória.

Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide insistem na campanha ofensiva, mesmo nenhum deles tendo obtido qualquer avanço, em muitas casos até vendo diminuir as suas intenções de voto, enquanto Marconi segue em tendência de alta – aumentando a diferença que o separa do segundo lugar e consolidando a sua liderança com uma frente que vai de 10 a 17 pontos, que correspondem a uma vantagem, traduzida em votos, de 400 a 700 mil sufrágios.

É a campanha mais dura e de ataques que já houve em Goiás. Mas é também a campanha mais repudiada e rejeitada que já registrada nos últimos tempos. Bom para Marconi. Um desastre para Iris, Vanderlan e Gomide.

[vejatambem artigos=” 40990,40987,40997,41000… “]