sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Diário da Manhã: exército de advogados, contratado pelo PMDB, PT e PSB, para fechar o Goiás 24 Horas, fracassou

O Diário da Manhã informa, na edição desta quinta-feira, que o Goiás 24 Horas incomoda tanto que três dos maiores partidos políticos de oposição – PMDB, PT e PSB – contrataram um exército de advogados para tentar, na Justiça Eleitoral, censurar e fechar o blog. Foram 12 advogados (o jornal publica a lista com os nomes), que propuseram, coincidentemente, 12 ações reclamando de notas publicadas pelo blog contra seus candidatos a governador – Iris Rezende, Antônio Gomide e Vanderlan Cardoso .

“Até agora, o G24H venceu 11 dessas ações, que foram arquivadas pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral sob argumentos que são relevantes para a defesa da liberdade de expressão em Goiás. A 12ª aguarda julgamento, mas já teve o pedido de liminar contra o blog indeferido pelo TER”, acrescenta o DM.

Para o jornal, “algumas Algumas vitórias do G24H na Justiça são históricas. Uma decisão do TRE, por exemplo, declarou que não é crime eleitoral chamar Antônio Gomide de candidato “nanico”, pelo seu baixo desempenho das pesquisas. Uma outra recusou uma ação de Vanderlan Cardoso, que não gostou de ver o seu rosto em uma fotomontagem do Tio Patinhas e suas montanhas de dinheiro, alusão à condição de milionário e terceiro candidato a governador mais rico do País”.

O deputado estadual Daniel Vilela também perdeu uma ação contra o blog, em que reclamava de ser citado em notas apontando o seu envolvimento na Operação Miqueias, que apurou fraudes em fundos de pensão municipal. Daniel não gostou de ver seu nome relacionado com a loira Luciane Hoepers, que atraía políticos para o esquema – mas a sua ação foi indeferida pela Justiça.

lista-advogados-blog

 

 

 

 

 

 

 

 

[vejatambem artigos=” 41155,41092,40795,38700… “]