sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Robledo Rezende, principal aliado de Friboi: projeto de Iris é “eu”, mas o que queremos é um projeto “nós” e isso é o que Marconi representa

Apenas dois veículos de imprensa de circulação semanal, a revista Veja e o Jornal Opção, conseguiram o feito de se adaptar à aceleração da comunicação via internet e criar um novo modelo de jornalismo online compatível com as exigências do mundo moderno.

O Popular, por exemplo, mesmo sendo um jornal diário – o maior de Goiás –, não passa de uma carroça na internet.

Assim é que o Jornal Opção online é leitura hoje no mínimo três vezes maior que O Popular. E olha o motivo, leitor: a edição diária do semanário na internet (parece até incongruência: “edição diária do semanário”, mas só parece) é 100% dinâmica. Vamos ver um exemplo: a entrevista com o principal aliado de Júnior Friboi, o advogado Robledo Rezende, que poderia ter sido guardada para publicação na edição em papel, no próximo domingo, mas que o Jornal Opção, acompanhando a velocidade dos fatos na reta final da campanha eleitoral, colocou no ar imediatamente no seu portal online.

“O deputado Francisco Gedda usou uma expressão dizendo que ele [Iris] poderia ser um grande capoeirista, já que dá rasteiras nas pessoas. Esse projeto ‘eu’ está ultrapassado. Nós queremos um projeto ‘nós’ e isso quem representa é o governador Marconi Perillo. O Iris vai sair desmoralizado dessas eleições. Vai perder, vai sair menor. Ele se apequenou”, diz Robledo Rezende.

O aliado de Júnior Friboi acrescenta que, assim que o enterro de Iris for finalizado, com o resultado das eleições, “o grupo friboizista vai ser articular para encaminhar o PMDB para o rumo do qual não deveria ter saído, que é o da reoxigenação sob a liderança de Friboi”.

Robledo Rezende explica que, no momento, “o grupo de Júnior Friboi está apoiando o projeto que pensa nas pessoas, que está transformando Goiás, que transformou Goiás em um canteiro de obras. E resolvemos, desta forma, nos abraçar ao governador Marconi Perillo, para que pudéssemos trabalhar para ele ganhar as eleições, se possível, no 1º turno”.

Finalizando, Robledo Rezendo diz que, anunciada a derrota de Iris, “o PMDB, a partir desse momento, não tem mais dono em Goiás. O PMDB não tem mais ditadura em Goiás. O PMDB agora vai fazer a vontade dos filiados do partidos”.