sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Vanderlan, que O Popular garantiu que estava “avançando”, cai de 9% para 6% no Ibope em pesquisa publicada pelo próprio O Popular

A nova pesquisa Ibope, encomendada pela TV Anhanguera e divulgada nesta sexta-feira por O Popular, desmente frontalmente a manchete do próprio O Popular, no último domingo, anunciando que “Vanderlan avança” – referindo-se a um suposto crescimento do milionário na pesquisa Serpes, dentro da margem de erro.

Segundo o Ibope, Vanderlan não avançou coisíssima nenhuma. Ao contrário, caiu. Na última rodada do mesmo Ibope, o empresário tinha 9% das intenções de voto, número próximo ao que ele alcançou no Serpes, de pouco mais de 10%. Agora, na última pesquisa, também do Ibope, Vanderlan despencou para 6%.

Portanto, a aposta da O Popular não deu em nada. Depois da manchete do jornal, outros institutos, além do Ibope, como o Grupom e o Veritá, também apontaram Vanderlan estacionado, sem nenhum tipo de “avanço”.

Nem mesmo Vanderlan, que vinha desdenhando das pesquisas e afirmando que estava empatado tecnicamente com Iris Rezende no 2º lugar, fala mais no assunto.

[vejatambem artigos=” 41479,41346,41226,41136… “]