sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Fortiori/TV Serra Dourada: Marconi está a um beiço de pulga para ser reeleito no primeiro turno

Pesquisa Fortiori divulgada na tarde desta sexta-feira pela TV Serra Dourada confirma que o governador Marconi Perillo (PSDB) está muito perto de liquidar a fatura e ser reeleito no primeiro turno. Para que isso aconteça, é preciso que ele tenha a maioria absoluta dos votos válidos – o que já acontece, dentro da margem de erro.

Marconi tem 42% das intenções de voto. Iris Rezende (PMDB) é o segundo colocado com 24%. O terceiro é o ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso (PSB), com 10%. O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), é o quarto com 10%.

Iris, Vanderlan e Gomide têm, juntos, 41% – percentual menor do que o registrado pelo governador e, portanto, insuficiente para levar a disputa para o segundo turno. Como a TV Serra Dourada não informa com exatidão o percentual de intenção de voto dos três candidatos nanicos (Marta Jane, Professor Weslei e Alexandre Magalhães), é impossível saber se a Fortiori projeta a vitória do tucano em primeiro turno.

Sabe-se apenas que os três últimos colocados na pesquisa tem menos de um porcento. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.000 pessoas entre os dias 22 e 25 de setembro. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o protocolo 00146/2014.

[vejatambem artigos=”41483,41001,41474,41479″]