sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Px Silveira diz que Marconi “tem potencial para fazer a melhor gestão da história da cultura em Goiás, no próximo mandato”

“Marconi, em seus Governos, mexeu com a cultura. Assim, nada mais natural que a cada governo seu a cultura se imponha mais, mexa-se mais, peça e receba mais. Afinal, só a cultura (e a educação, que lhe é implícita) é que pode qualificar o trabalho de um Governo e fazer com que progresso material se transforme em verdadeiro desenvolvimento”, diz o agitador cultural Px Silveira em artigo no Diário da Manhã, nesta segunda, ao defender a reeleição do governador Marconi Perillo como decisiva para o setor cultural em Goiás.

Px Silveira relata um encontro entre Marconi e intelectuais e artistas, há poucos dias, no qual o governador reafirmou seus compromissos com a área:

“Marconi falou de algumas propostas de seu futuro Governo para a cultura. O primeiro item é guarda chuva para todos os outros e algo inédito no Brasil: vincular o orçamento governamental para a cultura a um percentual mínimo prefixado, assim como o é para a educação (25%) e para saúde (12%). Isso dará autonomia e estabilidade para a cultura se desenvolver de maneira planejada e sem ficar a mercê das contingências políticas”, explica o articulista.

Segundo Px Silveira, “Marconi tem potencial para fazer muito mais. O desafio está lançado. Conte com todos nós. Goiás terá a melhor gestão cultural do Brasil a partir do próximo ano. Nada menos que isso. A cultura goiana quer se alçar a um novíssimo patamar. E por enquanto, bem-vindo, Marconi, aos novos tempos em Goiás que você tão decisivamente ajudou a conquistar mexendo em caixas de marimbondos”.

[vejatambem artigos=” 40043,33732,40364,29415… “]