sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Apoio de Gomide a Iris é burocrático e veio com aviso de que, em Anápolis, não é possível transferir votos para o PMDB

Não poderia ser mais fria e burocrática a declaração de apoio do ex-prefeito Antônio Gomide ao candidato do PMDB a governador, Iris Rezende.

No evento – mixuruca – montado pelo PT para anunciar engajamento na campanha de Iris, Gomide fez um discurso sem nenhum entusiasmo e foi logo avisando que Iris, se quiser, deve conquistar os votos de Anápolis, porque “não existe essa história de transferência”.

No 1º turno, Iris teve pouco mais de 4% dos votos anapolinos. Há mais de 20 anos que o PMDB é rejeitado na cidade, onde, apesar dos seus 16 anos de poder, não tem nenhum legado.

Gomide, no seu discurso, foi logo avisando Iris: “Não existe essa história de transferência de votos. As pessoas votam naquilo que acreditam””, disse o candidato derrotado do PT a governador. Sábias palavras, produto, com certeza, no mau resultado do petista no 1º turno.

Não é só Gomide que mostra falta de entusiasmo com a candidatura de Iris, que ele, aliás, criticou em sua campanha como “ultrapassado” e “envelhecido”. Segundo o Jornal Opção, o PT também revela desmotivação para trabalhar para Iris.