sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Faltam só mais 4 dias de campanha no rádio e na televisão, Iris bateu, bateu, continua batendo, Marconi não caiu e caminha para a vitória no domingo

Faltam só mais 4 dias de programas no horário gratuito eleitoral no rádio e televisão, que serão exibidos até a noite da próxima sexta-feira.

A campanha de Iris Rezende bateu pesado, desde o início do 1º turno. Entrou no 2º turno batendo, continua batendo e certamente vai bater até o último programa – mas o governador Marconi Perillo não perdeu um único voto mesmo debaixo da pancadaria do adversário.

No 2º turno, a campanha de Iris se resumiu ao programa de televisão. Mas, aos poucos, com exatamente 9 decisões do Tribunal Regional Eleitoral, até agora, estabelecendo restrições para os ataques, o leque de assuntos utilizados para agredir Marconi foi diminuindo. Hoje, por proibição do TRE, Iris não pode usar o “caso Cachoeira”, por falta de provas ligando o governador ao empresário, e também não pode, por exemplo, chamar Marconi de “mentiroso”, expressão que a Justiça Eleitoral considerou difamatória.

A estratégia de ofensas e insultos no horário eleitoral, portanto, está esgotada. Não há novidades. A campanha agressiva de Iris na televisão cansou. Marconi caminha para uma vitória tranquila no próximo domingo.

[vejatambem artigos=” 42428,42409,42395,42319… “]