sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Isso é jornalismo? Coluna Giro transforma apoio (a Iris) de deputado derrotado e presidente de partido nanico em principal assunto da eleição

Em duas edições sucessivas, nesta semana, a coluna Giro, em O Popular (que só perde em leitura na imprensa goiana para a coluna de mulheres peladas de Luiz Augusto Pampinha na última página do Diário da Manhã), dá grande destaque para a decisão de apoio a Iris Rezende do deputado estadual Francisco Gedda, que também é presidente do PTN estadual.

Gedda foi derrotado na tentativa de se reeleger à Assembleia, com uma votação ridícula de pouco mais de 12 mil votos. E o PTN é um partido nanico – sem quadros, sem parlamentares no Congresso Nacional, sem nada. Tanto o deputado quanto o seu partido são zero à esquerda.

Mas, mesmo assim, o apoio de Gedda a Iris foi anunciado por dois dias seguidos pela coluna Giro, que tem o jornalista Jarbas Rodrigues Jr. como titular. Na edição desta quarta-feira, o deputado até ganha o espaço nobilíssimo da pergunta e resposta que o Giro publica diariamente com um político para confirmar que realmente vai apoiar Iris.

E o caso de se perguntar: e daí?

[vejatambem artigos=” 42505,42524,42399,42345… “]