sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Os mentirosos (2): veja a pesquisa que Sandro Mabel publicou no Twitter 2 dias antes da eleição

Coordenador de campanha de Iris Rezende, o ex-deputado federal Sandro Mabel foi um dos políticos que mais mentiu na campanha eleitoral encerrada com a vitória consagradora do governador Marconi Perillo no último domingo.

Desde o início da campanha, Mabel deu declarações repetidas aos jornais, anunciando uma suposta reação de Iris, o seu “crescimento” nas pesquisas e até mesmo uma situação de “empate” – nada real, nem mesmo sequer próximo da realidade. Na verdade, mentiras, em cascata, tudo mentira.

Mas, a 2 dias da eleição, em 24 de outubro, Mabel postou em seu Twitter uma pesquisa onde Iris finalmente realizava o sonho dourado dos peemedebista e “ultrapassava” Marconi, cravando 51% das intenções de voto contra 49% do tucano.

Outra mentira. A pesquisa divulgada por Mabel, inclusive, chegava a detalhar as razões da “virada” de Iris – supostamente o seu desempenho no último debate, na TV Anhanguera, outra ficção, já que Iris não se saiu bem e perdeu o confronto, na avaliação de jornalistas independentes como, por exemplo, o titular da coluna Giro, Jarbas Rodrigues Jr..

De verdade, nada. De mentira, tudo.

[vejatambem artigos=” 42238,42237,42120,42195… “]