quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gean Carvalho, dono do Fortiori: “Oposição errou ao vender um Estado de terra arrasada, o que não encontra amparo na vida real”

Em entrevista ao Diário da Manhã, o jornalista Gean Carvalho, dono do instituto de pesquisas Fortiori, analisa a última eleição e aponta os erros da oposição que ajudaram a provocar a sua própria derrota.

“A oposição errou especialmente no posicionamento equivocado de vender um Estado de terra arrasada, o que não encontra amparo na vida real. O candidato Iris Rezende, que outrora teve como marca uma colher de pedreiro, símbolo de construção, apareceu no primeiro programa de TV empunhando uma marreta, símbolo de destruição. Houve uma forte reversão de expectativa. Sua candidatura, que já se apresentava pouco competitiva diante da boa avaliação do governo, perdeu cinco pontos numa semana. Suas chances, que já eram escassas, acabaram de vez ali”, explica Gean Carvalho.

O jornalista complementa: “As pesquisas qualitativas sempre mostraram que, na visão dos goianos, o Estado de terra arrasada da oposição não é real. O Goiás real está muito mais próximo da propaganda do Governo do que o contrário. Expressões utilizadas pela oposição, como a de que ‘o povo estava morrendo à míngua’ e ‘Goiás não recebe investimentos há mais de um ano’ geravam forte rejeição porque simplesmente não são verdadeiras. O resultado das urnas comprovou isso”.

[vejatambem artigos=” 42719,42702,42618,42660… “]