sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Na rádio 730, Adib diz que relação PMDB-PT é “tênue” e que Iris foi “traído” em Anápolis por Antônio Gomide e Rubens Otoni

Em uma longa entrevista à rádio 730, o deputado estadual eleito Adib Elias acusou a dupla de irmãos petistas Antônio Gomide e Rubens Otoni de trair Iris Rezende em Anápolis, tanto nas eleições de 2010 como agora em 2014.

Segundo Adib, basta conferir os resultados eleitorais dessas duas eleições em Anápolis para verificar que Gomide e Otoni foram sempre bem votados, mas, em se tratando de Iris, nunca se preocuparam em transferir esse capital eleitoral para o peemedebista.

Em 2010, por exemplo, na eleição para deputado federal, Rubens Otoni superou a marca dos 89 mil votos, enquanto Iris, no primeiro turno, teve menos da metade – pouco mais de 38 mil votos. No segundo turno, Iris ficou mais ou menos no mesmo patamar 42 mil votos, o que igualmente comprovaria que não houve trabalho a favor da sua candidatura. Nos dois turnos, o governador Marconi Perillo passou de 100 mil votos.

Em 2014, enquanto no primeiro turno Rubens Otoni recebia 55 mil votos para deputado federal e Antônio Gomide mais de 110 mil para governador, os números de Iris foram ainda piores: nove mil votos no primeiro turno (desempenho até aceitável, pois o candidato da cidade, Gomide, estava no páreo), mas subiu para apenas 44 mil votos no segundo turno, contra 140 mil dados ao governador Marconi Perillo.

Esses dados,segundo o ex-prefeito de Catalão, comprovam que não houve empenho dos irmãos Gomide-Otoni na eleição de Iris, fazendo assim da aliança PMDB-PT uma letra morta. “Hoje, é uma relação tênue”, definiu Adib Elias.

[vejatambem artigos=” 42827,43282… “]