sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Fracasso do Detran em fazer uma simples migração de dados compromete meta do Governo de usar a tecnologia para facilitar o acesso aos serviços públicos

Ao falar na convenção do PSDB que oficializou a sua candidatura, o governador Marconi Perillo centrou o seu discurso no compromisso de que, a partir de agora, a tecnologia seria usada em Goiás para facilitar o acesso da população aos serviços públicos estaduais.

Em1º de janeiro, perante a Assembleia Legislativa, Marconi tomou posse no quarto mandato afirmando que o seu objetivo seria a transformação de Goiás no melhor prestador de serviços públicos do país, com o aproveitamento das modernas ferramentas tecnológicas.

O governador não sabia que o órgão do Governo que mais se relaciona com o público, em Goiás, estava naquele momento conduzindo uma desastrada operação de migração de dados na sua rede de computadores, que acabaria trazendo o caos e travando o atendimento de mais de 20 mil pessoas, passando a ocupar diariamente as manchetes negativas da imprensa estadual.

Pior: o jornal O Popular descobriu que o mesmo problema havia ocorrido no Detran há um ano atrás, quando os seus diretores eram os mesmos que continuam hoje no comando do órgão.

O Detran simplesmente comprovou que não sabe como usar as “modernas ferramentas da tecnologia”. Especialistas ouvidos por O Popular disseram não entender o que está acontecendo e que migração de dados é uma operação que sequer exige que redes de computadores sejam desligadas, desde que planejadas corretamente. A mesma tese é defendida no editorial desta quarta-feira do jornal O Popular

O discurso do governador Marconi Perillo é um. A ação concreta do Detran é outra.

[vejatambem artigos=” 43465,43456,43436,43452… “]