sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Caos no Detran se amplia. Presidente do órgão continua escondido e não dá satisfações aos milhares de usuários deixados na mão

O caos no atendimento do Detran está cada vez maior e agora se estendeu aos municípios do interior, à entrega dos documentos de licenciamento de veículos e ao controle de carros roubados (a cargo da Polícia Civil, que não consegue receber informações atualizadas do Detran).

Desde antes do Natal que os serviços do órgão estão travados, motivados primeiro por uma longa pausa no seu funcionamento para uma migração na base de dados da rede de computadores e, depois, pelo mau funcionamento desse novo sistema.

Especialistas em Tecnologia da Informação, ouvidos pelo jornal O Popular, que dá manchetes negativas diárias sobre o Detran, concluíram que o órgão fez uma “opção tecnológica errada” e não planejou corretamente a migração da base de dados, repetindo os erros cometidos há exatamente um ano atrás, quando também houve falhas graves no atendimento.

O presidente do Detran, João Furtado, nunca deu satisfações nem apareceu em público para explicar o que está acontecendo. Durante a última campanha eleitoral, o governador Marconi Perillo prometeu usar as modernas ferramentas da tecnologia para facilitar o acesso dos cidadãos goianos aos serviços públicos. Como se vê no Detran, o que está ocorrendo é justamente o contrário – ou seja: equívocos no manuseio das “modernas ferramentas da tecnologia” estão atazanando a vida dos usuários.

E o pior: sem explicações. O Detran continua escalando funcionários subalternos para falar com a imprensa, enquanto o presidente e os diretores permanecem fora de cena.

[vejatambem artigos=” 43467,43535,43493,43479… “]