sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Dor de cabeça que não acaba: Detran completa quase 40 dias sem atender corretamente os usuários. É recorde nacional

Uma pesquisa feita pelo Goiás 24Horas no Google revela que nunca, em qualquer Estado brasileiro, um Detran mergulhou no caos e deixou de atender corretamente os usuários por um prazo tão grande, ou seja, quase 40 dias.

Em 17 de dezembro do ano passado, o Detran goiano saiu do ar e ficou 16 dias praticamente sem funcionar, a pretexto de permitir uma migração na sua base de dados que especialistas consultados pelo jornal O Popular consideraram rotineira e sem consequências graves, caso tivesse sido planejada e bem executada. Daí em diante, o órgão nunca mais conseguiu cumprir as suas finalidades.

O Popular, neste sábado, informa que o Detran continua sem funcionar satisfatoriamente, provocando filas quilométricas e despertando a irritação de quem precisa de documentos de carros ou carteira de motorista. O jornal informa que “o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) segue dando dor de cabeça ao usuário. O novo sistema de processamento de dados, implantado há poucos dias, voltou a apresentar problemas no fim da manhã de ontem e revoltou quem estava no órgão tentando resolver pendências”.

Na campanha de 2014 e no seu discurso de posse, o governador Marconi Perillo prometeu transformar Goiás o melhor prestador de serviços públicos do país, com o aproveitamento das modernas ferramentas da tecnologia. Como se vê agora, com exceção do Detran.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...