sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Atacadão: Diário Oficial publica pacote de 50 termos aditivos para obras que estão em construção pela Agetop, inclusive o Hugo 2

O Diário Oficial do Estado de Goiás publicou um pacotão de 50 aditivos a contratos celebrados entre a Agetop e empreiteiras para a construção de obras estaduais. Uma delas é o Hugo 2, cuja inauguração vem sendo adiada desde junho do ano passado (segundo o presidente da Agetop, Jayme Rincón, não há mais data marcada para a inauguração do hospital).

A informação sobre os 50 aditivos é do diário O Hoje, através do jornalista Rubens Salomão, titular da coluna Xadrez.

Na última campanha eleitoral, a questão do excesso de aditivos contratuais em obras do Governo do Estado foi levantada pelos candidatos oposicionistas – que enxergaram nesse fato uma falta de planejamento e improvisação.

Veja as notas da coluna Xadrez:

Aditivos

O Diário Oficial do Estado trouxe uma série de aditivos da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) na quinta-feira (22). Foram publicados 50 termos de aditamento de contratos, que prorrogaram a data de entrega de obras, incluíram novos serviços e aumentaram o valor de serviços.

Só hospital?

Não foi só a construção do Hospital de Urgências da Região Noroeste de Goiânia, o Hugo 2, que recebeu novo prazo de mais 150 dias para ser concluído. Obras de pavimentação urbana, reformas de aeródromos, barragens e trechos do Rodovida foram alguns dos contratos que receberam aditivos.