sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Armando nega caso de peculato e diz que ser vítima de perseguição política

O ex-deputado federal Armando Vergílio (SDD) nega estar envolvido no caso de peculato investigado pela Dercap.

A investigação diz o seguinte: entre 20006 e 2007 o então presidente do Ipasgo, Nelson Siqueira, contratou quatro servidores que ficaram à disposição da Secretaria de Governo e de Assuntos Institucionais, comandada por Armando. Mas, esses servidores estariam na verdade trabalhando no gabinete do vereador Anselmo Pereira.

Veja a nota divulgada por Armando:

Recebi com surpresa e indignação a manifestação da DERCAP. Não vou me manifestar de forma pormenorizada, até conhecer os detalhes do inquérito. A princípio, pelo que fui informado pela imprensa, entendo que se trata, em relação a minha pessoa, nitidamente de uma ação de cunho político (de perseguição).

Feita através de uma descabida denúncia anônima, que originou em um inquérito de 2006, que estranhamente ficou paralisado todo esse tempo (portanto mais de 8 anos), onde não se tem uma única prova ou evidência de qualquer envolvimento meu. Como de fato não há.

Nunca tomei conhecimento, concordei ou muito menos autorizei qualquer servidor a não trabalhar ou se desviar de sua função. Se isso ocorreu, foi sem meu conhecimento ou consentimento e obviamente, repito e friso, caso tenha ocorrido, os culpados devem sim ser exemplarmente punidos. No entanto é muito leviano envolver meu nome nisso.

Meu nome claramente foi citado de forma injusta e indevida, apenas por ter sido o secretário de Governo à época e talvez por comandar hoje um partido que não se submete às vontades do governo. Sequer conheço as pessoas que foram objeto do suposto favorecimento. Informo que tomarei, no tempo certo, as devidas providências legais.

Quanto ao mais, permaneço com a consciência e mãos limpas, que sempre pautaram minha vida pessoal, profissional e política.

Armando Vergilio