sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Marconi tenta virar página do ajuste com entrega de obras, mas secretária da Fazenda insiste na pauta negativa dos cortes

Em uma página inteira, na edição deste domingo de O Popular, a secretária estadual da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, gasta o verbo para falar de um assunto que já está batido e repetitivo: o enxugamento que o Governo do Estado está promovendo na sua máquina administrativa.

Apesar do amplo espaço que ganhou no jornal, Ana Carla não traz nenhuma novidade. A ladainha é a mesma: a arrecadação estaria caindo por conta da crise nacional e por isso cortes e ajustes são necessários, inclusive atingindo salários do funcionalismo e obras estaduais. A secretária, contudo, não adianta nenhuma medida, nenhuma decisão, nada de concreto. Não há novidades. É só o mesmo discurso pessimista de dificuldades e de preocupação com as repercussões do cenário econômico do país nas finanças do Estado.

A entrevista de Ana Carla vem no momento em que o próprio governador Marconi Perillo se esforça para mudar o foco do Governo e tenta otimizar a agenda com uma intensa programação de inaugurações de obras, que deverá se estender até o meio do ano. Dentro da equipe de Marconi, há auxiliares insistindo na tese de que o ajuste não pode ser um fim em si mesmo ou uma política prioritária de Governo, mas apenas uma ferramenta administrativa temporária – e, portanto, uma página que precisa ser virada com urgência, em favor de temas mais importantes para a sociedade.

[vejatambem artigos=” 43683,43570,42844,44551… “]