sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Marconi diz no Twitter que Rollemberg está buscando, em Goiás, inspiração para mudar os hospitais de Brasília

O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou, no Twitter, que o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), está buscando em Goiás inspiração para o novo modelo de gestão de hospitais que ele pretende adotar em Brasília. O comentário foi feito a propósito da visita do secretário de Saúde do DF, João Batista Sousa, a três unidades hospitalares goianas nesta quarta-feira: Hugo, HGG e Crer.

“Goiás continua a inspirar outros Estados com o nosso modelo de gestão por meio das Organizações Sociais nos hospitais públicos”, escreveu Marconi. “Rollemberg quer que seja apresentada, até sexta, proposta para novo modelo de gestão dos hospitais brasilienses. E esse foi o motivo da visita do secretário: buscar boas ideias. Isso muito nos orgulha. Goiás mais uma vez é exemplo para o Brasil”.

No primeiro momento, o GDF estuda implantar a gestão por OSS em dois hospitais do estado e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), mas a ideia é estender o modelo para todas as unidades de Saúde. “Será um desafio enorme”, afirma João Batista, “que vai exigir longos debates com a sociedade, com servidores, sindicatos, Câmara Legislativa e, notadamente, com o Ministério Público. Mas estamos dispostos a enfrentar o desafio, e o governador certamente estará à frente dele”, disse o secretário.