sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Caiado, de cara fechada na TV, repete o mote da campanha oposicionista fracassada de 2014 e diz que “Goiás está um caos”

Em um comercial de 30 segundos, no horário semestral partidário do DEM em Goiás, o senador Ronaldo Caiado apareceu na televisão com a expressão dura para dizer que “Goiás está um caos”.

O mote é o mesmo da campanha eleitoral de 2014, quando a oposição martelou o eleitorado com a mesma tese, informando aos goianos que eles viviam em um Estado que “acabou”. A campanha de Iris Rezende na televisão, aliás, chegou a “martelar” literalmente, apresentando a imagem de uma marreta que destruía montes de tijolos, cruzes vermelhas e até equipamento policial.

Porém, o resultado das urnas elegeu o governador Marconi Perillo pela quarta vez, com uma ampla vantagem de votos, e deixou claro que a população não acreditou que Goiás “acabou”.

Além da cara fechada, emoldurada pelas quase suiças brancas, Caiado apresenta-se com uma voz metálica e grave, o que também colabora para passar uma imagem atemorizante (com o paletó preto, o senador acaba se assemelhando a Boris Karloff ou a Cristopher Lee, que protagonizaram Drácula no cinema de terror da década de 60).

A exemplo de Iris na campanha do ano passado, Caiado também viaja na maionese e afirma que “goianos morrem nas filas dos hospitais” e que “todos os serviços oferecidos pelo Estado são péssimos”. No final, o líder ruralista dá um toque eleitoral e conclui que “está na hora de Goiás seguir por outro caminho”, muito embora as próximas eleições para governador estejam marcadas para só daqui a 4 anos, em 2018.