sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Portal de O Popular dá destaque à denúncia da Folha de S. Paulo e afirma que servidora do Senado atua em escritório particular de Caiado

O portal de O Popular na internet repercutiu, agora há pouco, a denúncia da Folha dês. Paulo, publicada nesta segunda, contra o senador Ronaldo Caiado – uma funcionária do Senado foi flagrada pela reportagem da Folha prestando serviços no escritório que cuida da administração das 7 fazendas de Caiado em Goiás.

Veja a matéria de O Popular:

Servidora do Senado atua em escritório particular de Caiado

Senador revelou que tem nove assessores morando em cidades do interior do Estado.

Servidora do Senado nomeada pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), Meiry Rosa de Oliveira cumpre expediente no escritório particular de Caiado, que cuida de suas fazendas. Reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo mostra que ela foi encontrada no local, na Rua 26, duas vezes seguidas ao longo do mês de abril. O escritório político onde a assessora deveria trabalhar, segundo as regras do Senado, fica em outro endereço, no entanto.

Ronado Caiado admitiu, em entrevista à Folha, que o escritório frequentado por Meiry cuida dos negócios particulares da família. “Ali eu e meu irmão, nós temos vários negócios de família (…), assuntos que ficaram em comum”, disse. Afirmou, no entanto, que o endereço não é local fixo de trabalho da assessora: “Então, esse assunto, onde ela fica, isso é uma coisa muito relativa. Ela despacha comigo na minha casa, despacha comigo no escritório político, despacha comigo no escritório que você viu meu irmão. Agora, falar que ela é fixa naquele local, não procede”.

O senador revelou que tem nove assessores morando em cidades do interior do Estado. Segundo Caiado, eles encaminham relatórios e vêm à capital para participar de reuniões. Em Goiânia, ele mantém um escritório de apoio, na Rua 1.130, conforme informou em ofício ao Senado. Ronaldo Caiado disse ainda à Folha que os assessores que vivem no interior não conseguem vir semanalmente à capital por causa da distância. “Não toda segunda-feira. Isso é impossível. Nós temos pessoas que estão a 400 km de distância, outros estão a 300 km de distância. Mas todos têm que prestar contas a esse escritório central”, disse.

[vejatambem artigos=” 45977,45975,45973,45945… “]