sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Site Congresso em Foco diz que Caiado é “crítico de atos de corrupção, mas usa servidora do Senado em escritório particular”

O Congresso em Foco, mais importante site de acompanhamento das atividades do Congresso Nacional, já repercute, com destaque, a denúncia da Folha de S. Paulo contra o senador Ronaldo Caiado, que usa uma servidora paga pelo Senado no escritório particular que cuida da administração das suas 7 fazendas.

Na legenda da foto de Caiado, o Congresso em Foco é duro e diz: “Crítico de atos de corrupção, Caiado usa uma servidora do Senado em escritório particular”.

Veja a matéria do site:

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), usa uma servidora da Casa Legislativa em seu escritório particular localizado em Goiânia, conforme revela nesta segunda-feira (18) reportagem da Folha de S. Paulo.

Meiry Rosa de Oliveira, nomeada por Caiado, trabalha em um escritório de apoio às fazendas do Senador, em Goiânia. O local também é a base de trabalho de Rondon Caiado, irmão do senador. Rondon auxilia na administração das propriedades rurais da família, segundo a Folha.

Em entrevista à Folha, Caiado disse que o escritório das fazendas não é o local fixo de trabalho da assessora. “Então, esse assunto, onde ela fica, isso é uma coisa muito relativa. Ela despacha comigo na minha casa, despacha comigo no escritório político, despacha comigo no escritório [em] que você viu meu irmão. Agora, falar que ela é fixa naquele local, isso não procede”, disse o senador ao jornal. Apesar disso, o jornal flagrou a servidora trabalhando no mesmo lugar em dois dias distintos.

Desde o escândalo dos atos secretos, o Senado endureceu as regras para uso de assessores nos Estados. A direção da Casa estabeleceu que os senadores podem criar os escritórios de apoio mas que isso deve ser devidamente comunicado ao Senado. O que não ocorreu com Caiado, conforme a Folha.

[vejatambem artigos=” 45981,45973,45977,45975… “]