sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Pré-campanha de Vanderlan começa mal: acompanhado de Elias Vaz (quem diria?), ele vai atrás dos investidores imobiliários de Goiânia

O empresário Vanderlan Cardoso, levando a tiracolo o vereador Elias Vaz, almoçou nesta última segunda-feira com investidores do setor imobiliário de Goiânia.

O “ágape” foi uma espécie de primeiro passo para a campanha de Vanderlan a prefeito de Goiânia, tanto que ele mesmo divulgou informações dando conta que apresentou aos empresários uma pesquisa sobre intenção de votos na capital.

Mas um “primeiro passo” com o pé esquerdo. Investidores imobiliários preocupam-se muito mais em ganhar dinheiro do que com os interesses da população e da cidade. E, para que os negócios prosperem, muitas vezes é preciso passar por cima da legislação ou arranjar um jeitinho para contornar as leis – como o próprio Elias Vaz denunciou, há poucos dias, no caso de um gigantesco empreendimento no Parque Lozandes, denominado Europark, segundo o vereador repleto de irregularidades.

O almoço repercutiu mal. Na Câmara Municipal, na sessão desta terça, Elias Vaz foi cobrado pelos colegas e saiu-se com uma fieira de desculpas esfarrapadas, entre elas a de que Vanderlan, como pré-candidato a prefeito, tem a obrigação de ouvir toda a sociedade.

Tem, sim. Mas abrir a pré-campanha logo com investidores imobiliários? E mais: Vanderlan, que sempre foi um político que nunca deu importância para os segmentos organizados, agora vai atrás de um grupo que é malvisto pela sociedade em função do seu histórico de traquinagens ao longo do crescimento urbano de Goiânia? Por que apresentar pesquisas a eles, que não têm votos? Por que Vanderlan consideraria importante o apoio dos investidores imobiliários de Goiânia?

E quanto a Elias Vaz: será que os incorporadores do Europark, denunciados pelo vereador, estavam no almoço?

Tudo isso pega muito mal.

[vejatambem artigos=” 45957,45930,45878,45849… “]