sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Leonardo Vilela reafirma que não há falta de UTIs, mas a TV Anhanguera mostra lista de espera com 35 pacientes em estado crítico

Reportagem da TV Anhanguera, no Bom Dia, Goiás desta quarta-feira, traz mais uma vez o secretário estadual da Saúde, Leonardo Vilela, afirmando que há leitos de UTIs suficientes para atender a demanda em Goiás.

Mas ninguém concorda com o secretário, segundo a própria TV Anhanguera mostra em seguida, com entrevistas do presidente do Conselho Regional de Medicina, médico Erso Guimarães; do promotor Érico de Pina, do Ministério Público Estadual; e o presidente da associação dos hospitais particulares, Fernando Honorato, este desmentindo a denúncia do secretário de que haveria leitos de UTIs desperdiçados com pacientes que não precisam deles.

Para esclarecer a questão, a TV Anhanguera fois atrás da verdade e revelou que, no momento, 35 pacientes adultos estão na lista de espera para conseguir um leito de UTI – conformes as listas controladas pelos Cais e hospitais públicos de Goiânia. Ou seja: há falta, sim.

[vejatambem artigos=”45598,45954,45746,45918″]