sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Oposição cai de novo na política de ataques e agressões a Marconi e distancia-se de qualquer proposta para o futuro de Goiás

A oposição ao Governo do Estado, liderada pelo PMDB e pelo senador Ronaldo Caiado, ensaiou uma mudança de comportamento, mas acabou voltando à estratégia adotada na campanha eleitoral do ano passado – priorizando os ataques e agressões ao governador Marconi Perillo, sem se preocupar com a formulação de alternativas para o futuro de Goiás.

Na Assembleia, entrevistas, internet e outros espaços de debate político, o que se vê é uma enxurrada de críticas, exatamente como aconteceu em 2014, quando os candidatos oposicionistas se concentraram em denegrir Marconi e acabaram derrotados. Nem mesmo os programas do horário gratuito eleitoral foram aproveitados para a apresentação de propostas, ao contrário do candidato tucano, que mostrava preocupação com a discussão de ideias e projetos.

O discurso oposicionista cansa não apenas por ser repetitivo, mas também pela ausência de conteúdo, na medida em que não sugere caminhos alternativos para o Estado e a busca de solução para os seus problemas.

Há poucos dias, em comerciais no horário dos partidos políticos na televisão, o senador Ronaldo Caiado repetiu que “Goiás acabou”, exatamente o mesmo mote usado por Iris Rezende na sua campanha fracassada . Outro parlamentar do PMDB, o deputado federal Daniel Vilela, escreveu um artigo em O Popular afirmando que “está tudo errado em Goiás”.

[vejatambem artigos=” 42620,42263,45990,45860… “]