sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Otoni se junta a Caiado para reclamar da privatização da Celg e deixa Dilma, que precisa do dinheiro, “profundamente irritada”

O Jornal Opção informa neste fim de semana que a presidente Dilma Rousseff está “profundamente irritada” com o deputado federal Rubens Otoni, do PT – partido de Dilma.

O motivo? Segundo o semanário, “Dilma Rousseff e o ministro Aloizio Mercadante não aprovam a aliança entre Rubens Otoni e o senador Ronaldo Caiado, do DEM, contra a privatização da Celg.” Além de Caiado ser uma espécie de arqui-inimigo dos petistas, “a venda da Celg, na avaliação de Dilma Rousseff e do economista Aloizio Mercadante, contribuirá, de maneira decisiva, com o ajuste fiscal. O governo federal pode obter de R$ 3 a 4 bilhões de reais no leilão, dinheiro considerados, mais do que bem-vindo, necessário”.

A nota do Jornal Opção finaliza lembrando que “a privatização da Celg, comenta-se no Palácio do Planalto, não é uma decisão do PSDB de Goiás, e sim uma decisão do governo do PT. O decreto que determinou a venda da Companhia de Energia Elétrica de Goiás está assinado pela presidente Dilma Rousseff. Gestores do governo e da Eletrobras recomendam que petistas, como Rubens Otoni e Luis Cesar Bueno, consultem Dilma Rous­seff e Aloizio Mercadante”.

[vejatambem artigos=” 46499,46577,46506,46501… “]