quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Marconi vai implantar o sistema de gestão por OSs nas escolas estaduais, garante o Jornal Opção. Com ou sem o apoio da secretária Raquel Teixeira…

“As Organizações Sociais vão assumir o controle das escolas estaduais, com ou sem o apoio da secretária da Educação, Raquel Teixeira”, garante o Jornal Opção, em nota na seção Bastidores neste domingo.

O semanário afirma que “o projeto número um do governo de Marconi Perillo é equiparar o ensino da escola pública ao da escola particular. O tucano-chefe planeja se tornar conhecido no país como o gestor estadual que resolveu o problema da escola pública. A classe média, que fugiu para o ensino privado, com o tempo poderá voltar à rede estatal. Se o projeto der certo, será a consagração nacional do político goiano. Como deve ser candidato a senador — ou a um cargo no plano nacional —, ele tem pressa. Só tem dois anos e alguns meses para colocar o projeto em pauta”, diz a nota.

A secretária Raquel Teixeira é contra o sistema de gestão por OSs, mesmo com o sucesso alcançado na administração dos hospitais públicos. Por isso e “para evitar atrasos típicos da burocracia corporativista, Marconi criou uma força-tarefa, comandada por Antônio Faleiros — médico que implantou com eficiência as OSs no setor de saúde”, para fazer o mesmo na Educação.

[vejatambem artigos=” 46508,45283,45281,45252… “]