sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Folha de S. Paulo diz que, em meio à crise da economia brasileira, Goiás é o Estado que menos reduziu investimentos

Leia matéria postada agora há pouco no Jornal Opção online:

Em meio à crise, Goiás é o Estado que menos reduziu investimentos

Levantamento divulgado pelo jornal Folha de S. Paul”, nesta segunda-feira, mostra que Goiás é o Estado que menos reduziu o volume de investimentos nos primeiros quatro meses de 2015. Conforme apurado pela publicação, em meio à crise econômica, o Estado praticamente manteve o valor dos aportes financeiros, com redução de apenas 0,1%.

De acordo com os dados, os investimentos do Estado saíram de R$ 342,3 milhões em 2014 para R$ 342 milhões neste ano. Realidade muito diferente da verificada em Estados como Minas Gerais e Mato Grosso, que apresentaram reduções em 97,3% e 96,3%, respectivamente.

Apenas outros três Estados conseguiram ampliar o volume de investimentos, são eles: Bahia, com acréscimo de 45,3%, Pará (8,2%) e Rio Grande do Norte (8,1%).

A reportagem destaca que a crise financeira fez com que os Estados reduzissem seus investimentos em 46%. Obras paradas, adiamento de novos projetos e atrasos em pagamentos de serviços sãos os motivos apontados pela publicação para justificar a queda.

A manutenção dos investimentos por Goiás pode ser vista como reflexo da reforma administrativa empenhada pela gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) no início de seu quarto mandato. O tucano exonerou mais de 5 mil comissionados e mantém hoje a estrutura mais enxuta entre os Estados, com apenas 10 secretarias.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...