sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Afonso Lopes: expulsão de Júnior Friboi deixa o PMDB “mais fraco” e prova que o partido é governado de forma “desagregadora”

O veterano comentarista político Afonso Lopes analisa, no Jornal Opção, o processo de expulsão do bilionário Júnior Friboi, que foi aprovada pelo conselho de ética do PMDB goiano, mas será ainda, possivelmente, examinado pelo diretório nacional do partido.

Segundo Afonso Lopes, a expulsão deixa o PMDB “mais fraco” e prova que o partido continua sendo governado de forma “desagregadora”.

O jornalista relembra a imensa lista de políticos de expressão que militaram nas fileiras do PMDB e, ao longo da história do partido em Goiás, foram sendo colocados para fora.

“Ao expulsar Júnior Friboi, o PMDB não tem motivos para comemorar”, afirma Afonso Lopes. A cada liderança perdida, o partido vê aumentar a corrente de adversários e é assim que foi acumulando derrotas a partir de 1998 – quando Iris Rezende perdeu a eleição para o ex-peemedebista Marconi Perillo.

Conclui o comentarista: “Com a expulsão de Júnior Friboi, o PMDB parece definitivamente carregado pela sina do isolacionismo interno”.

[vejatambem artigos=” 46767,46765,46764,46761,46728,46707… “]