sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Divergência: Antônio Faleiros diz que OSs estarão nas escolas de todo o Estado em 2016. Raquel Teixeira afirma que só em Águas Lindas

Há um claro desacordo entre as informações prestadas pelo secretário extraordinário Antônio Faleiros e pela secretária da Educação, Raquel Teixeira, sobre o processo de inserção das Organizações Sociais na gestão das escolas estaduais.

Em entrevista ao site A Redação, Faleiros garantiu que, em 2016, escolas estaduais de todo o Estado passarão para a administração das OSs. Nomeado pelo governador Marconi Perillo como assessor especial para o assunto das OSs na Educação, através de decreto publicado no Diário Oficial, Faleiros foi mais longe ainda e disse que o sistema não deverá ser testado através de uma experiência piloto e sim implantado em definitivo, com acompanhamento de desempenho e qualidade.

Mas não é o que diz a professora Raquel Teixeira. Falando ao Jornal Opção, ela afirmou que o sistema de gestão escolar por OSs é uma incógnita e deverá passar por um teste, através da transferência das 26 escolas estaduais do município de Águas Lindas para o novo modelo – possivelmente em 2016, a depender dos trâmites burocráticos da Secretaria da Educação. Será exatamente o que Faleiros disse que não haverá: uma experiência piloto.

Como se vê, há um conflito claro entre as informações prestadas pelos dois secretários, ambos, por determinação do governador Marconi Perillo, envolvidos no processo de introdução das OSs na Educação.

Quem está com a razão?