sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Mitsubishi de Catalão está enroladíssima com fraudes ao Fisco Federal e os sigilos dos seus donos e diretores é quebrado. E em Goiás?

A CPI que investiga as fraudes fiscais a partir de recursos manipulados ao um órgão do Ministério da Fazenda, o Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) quebrou o sigilo de sete pessoas e duas empresas, todas ligadas à suposta participação da empresa no esquema, investigado pela Operação Zelotes, da Polícia Federal.

A Misubishi Motors é sediada no município de Catalão, onde desfruta de vantagens fiscais bilionárias. Mesmo assim, está sendo acusada de participar de irregularidades junto a conselheiros do Carf, para reduzir os seus impostos.

Dentre outros, a CPI quebrou o sigilo telefônico referente ao período de 2008 a 2011 de Robert Rittscher, presidente desde 2010 da MMC Automotores do Brasil LTDA – nome sob o qual a Mitsubishi Motors fabrica veículos em Catalão.

Também foi aprovado requerimento para quebra de sigilo telefônico e de comunicações via internet do ex-presidente da empresa, Paulo Ferraz, conhecido pela sua arrogância (ele esteve há pouco tempo em Luziânia, lançando a pedra fundamental de uma montadora chinesa que os donos da Mitsubishi estão trazendo para o Brasil) e do sócio-fundador da Mitsubishi Brasileira, Eduardo Souza Ramos, que nunca apareceu em Goiás.

A pergunta é: se estão sendo investigado por sonegar impostos federais, o que se dirá dos estaduais?

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...