sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Ana Carla garante trabalhar para que Goiás não sofra com “as perdas de arrecadação”. Mas… este ano, as receitas estão sendo maiores que as do ano passado

Em entrevista a O Popular, neste sábado, a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, garante que está trabalhando para que Goiás não sofra com “as perdas de arrecadação”.

A declaração é coerente com o discurso da secretária, desde que assumiu a Sefaz, sempre traçando um quadro pessimista das finanças estaduais e destacando o suposto impacto da crise da economia nacional sobre as receitas do governo de Goiás.

Mas a realidade teima em contrariar Ana Carla. No primeiro semestre deste ano, em comparação com o ano passado, a arrecadação de ICMS foi R$ 372 milhões superior à do ano passado. Não houve, portanto, nenhuma “perda de arrecadação”. Literalmente. E as receitas globais também subiram, proporcionando ao governo de Goiás, nos primeiros seis meses de 2015, um ingresso de recursos bem acima do registrado em 2014.

Os dados estão disponíveis para fácil consulta, no site da própria Secretaria estadual da Fazenda. Há uma crise abalando a economia nacional? Há. Essa crise afeta a arrecadação em Goiás? Não.

Simples assim.