quinta-feira , 19 dezembro 2024
Goiás

Folha de pagamento da Assembleia é escândalo de repercussão nacional

Não é à toa que a Assembleia vem com a faca nos dentes quando o assunto é a divulgação da relação de funcionários da Casa, com os seus respectivos salários.

Esse é um dos maiores segredos do Estado de Goiás, quiçá do Brasil.

Quem conhece as estrepolias que estão registradas na folha de pagamento da Assembleia, que contempla quase 4 mil funcionários, garante que os escândalos do Senado Federal são fichinha.

Empregadas domésticas, esposas, outras nem tanto, noras, filhos, gente que não sabe que está na folha e muito mais – um dia, quando a relação nominal de funcionários for divulgada, tudo isso vai explodir e levar muita gente para o buraco.

Hoje, para não divulgar a folha de pagamento, a Assembleia se agarra em uma decisão liminar do juiz Ari Ferreira de Queiroz, proibindo que os nomes sejam revelados.

Mas o próprio juiz já disse que a Assembleia ampliou por conta própria os efeitos da liminar, ao negar, por exemplo, um pedido da repórter Fabiana Pulcineli, de O Popular, para informar a tabela de cargos e salários do Poder.

Lista nominal é uma coisa, tabela de cargos e salários é outra.

Ari Queiroz já marcou prazo: dará a decisão final até maio – mês de que vem. E dá para apostar: ele vai autorizar a divulgação da folha, para não ser conivente com uma das maiores maracutaias da história de Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...