sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Jornal Opção: com olhar além da crise, Marconi aposta na inovação tecnológica para abrir caminho para potencializar a economia goiana

Em reportagem postada agora há pouco, o Jornal Opção Online diz que “o governador Marconi Perillo resolveu fazer uma aposta na inovação tecnológica e se prepara para lançar o mais ambicioso plano do País com a firme intenção de potencializar a economia de Goiás e torná-la mais competitiva para dar um salto de qualidade já visualizando o cenário pós-crise”.

Trata-se do Inova Goiás, programa de inovação tecnológica que será lançado pelo governo do Estado no próximo dia 2, com o objetivo de aumentar a competitividade da economia goiana e inserir Goiás entre os três Estados brasileiros que mais investem em modernização científica do setor produtivo9.

“Os investimentos previstos dentro do Inova Goiás para até 2018 chegam a R$ 1,5 bilhão, um volume surpreendente se for considerado o ambiente de um País que acaba de receber o diagnóstico da recessão técnica confirmada com a queda do PIB em 1,9% no segundo trimestre”, informa o Jornal Opção.

“De nada adianta ter tecnologias disponíveis se elas não chegarem às empresas. O objetivo do Inova Goiás é fazer com que elas absorvam essas tecnologias”, afirma o vice-governador José Eliton, que é o coordenador do programa de inovação. Segundo ele, uma das preocupações do governo é a sustentabilidade financeira e fiscal do programa, para garantir a efetividade dos recursos que serão aplicados nas estratégias do Inova Goiás.

“Com o Inova Goiás, o Governo do Estado vai reforçar ainda mais sua atuação em prol do desenvolvimento”, afirma o vice-governador José Eliton. “O programa vai aliar a administração estadual, o setor acadêmico e a iniciativa privada em um ciclo único de investimentos, permitindo que os avanços no setor cheguem efetivamente às empresas, não apenas às grandes, mas também às médias e às pequenas”, completa.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...