sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Pela segunda vez em cinco dias, Justiça condena Major Araújo por calúnias contra Marconi. Falta uma para pedir música no Fantástico

O deputado estadual Major Araújo (PRP) sofreu novo revés na Justiça. Pela segunda vez em cinco dias, Major foi condenado por ofensas publicadas nas redes sociais contra o governador Marconi Perillo (PSDB). A decisão desta terça-feira foi do juiz substituto Marcelo Lopes de Jesus, da 3.ª Vara Cível de Goiânia.

A decisão obriga o deputado a apagar postagem do dia 2 de setembro de 2015, em que Major afirmou em vídeo que Marconi “estuprou os oficiais (da Polícia Militar)” e que o governador é um “chefe de quadrilha”.

A defesa de Marconi alega que o deputado, além de fazer alegações sem qualquer fundamento, utilizou termos considerados “injuriosos, caluniosos e difamatórios”. Major Araújo postou expressões ofensivas à reputação e à dignidade do governador, “tanto como cidadão, como pessoa pública”, diz o teor da petição.

Assim que sair a terceira condenação, Major poderá pedir música no Fantástico, com Tadeu Schmidt. Parece questão de tempo, apenas.