sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaGoiás

Perícia policial recolheu digitais e identificou maioria dos invasores de colégios estaduais e da Secretaria de Educação. Quanto a esta última, os mascarados já estão até indiciados

Quase todos os envolvidos nas invasões de escolas estaduais e na tentativa de ocupação da Secretaria de Educação já foram identificados pela polícia civil, cuja inteligência trabalhou duro para recolher impressões digitais, fotografias e outros indícios que pudessem levar aos nomes dos responsáveis.

A primeira conclusão é que poucos são estudantes secundaristas. A maioria é formada por professores universitários e alunos da UFG, ativistas profissionais ligados a partidos políticos de esquerda, sindicalistas e até gente de Brasília e São Paulo – que foram localizados graças à cooperação com as forças policiais desses Estados.

Foram reunidas informações suficientes, portanto, para que os responsáveis pelas ocupações sejam processados, principalmente nos casos em que houve danos ao patrimônio público e constrangimento ilegal, como ocorreu com os 11 funcionários da SEDUCE que foram mantidos em cárcere privado por mais de 5 horas.

Mas essa decisão ainda não foi tomada, muito embora já se tenham constituído os respectivos inquéritos policiais, pelo menos quanto às escolas invadidas. Já no caso do ataque ao prédio da SEDUCE, todos os mascarados foram devidamente identificados e já estão indiciados pela polícia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...