sexta-feira , 19 abril 2024
Imprensa

Trump goiano? Maguito chama o carnaval de ‘império passageiro da carne”, “banquete de orgia”, época de “sexo desvairado”e sugere: “Vamos nos recolher às preces”

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, do PMDB, surpreende o mundo nesta segunda-feira com um artigo no caderno de opinião do Diário da Manhã, no qual condena nada mais nada menos que… o carnaval.

Em uma abordagem pseudoreligiosa radical, Maguito começa dizendo que “carnaval é época do sexo desvairado, do uso incontrolável do álcool, de outras drogas e alucinógenos perturbadores que geram o desequilíbrio e o desvario mental”. Ele acrescenta que o único de combater esse “mal” é o recolhimento, isto é, cada um deve voluntariamente se afastar do carnaval para mergulhar em “preces e orações”.

O prefeito condena até as musas que pontificam nos desfiles carnavalescos, pelo Brasil afora. “A sensualidade exuberante e bela qual uma deusa intocável da rua, fantasiada de nada e encastelada no trono enganoso da orgia, adentra à mente humana imantando-a de energias negativas que impedem a construção de um ambiente espiritual salutar e harmonioso. Não é tarefa fácil desvencilhar-se desta muito bem urdida e atraente armadilha da ‘luminosidade’ das trevas. O melhor caminho é cultivar a vigilância e recolher-se ao recurso da prece construtiva e silenciosa”, fulmina.

Escrito em tom gongórico, o texto, é óbvio, foi produzido por algum assessor de Maguito, que não tem nem nunca teve qualquer intimidade com as letras. O problema é a abordagem moralista e detraquê, mais compatível com um Donald Trump da vida e totalmente incomum em políticos brasileiros, a não ser no caso de evangélicos do pé rachado. Mas ele, Maguito, assinou e está lá, no Diário da Manhã desta segunda.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...