sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Diário de Goiás: Temer sinaliza que vai apoiar a privatização da Celg e frustra ações políticas que querem impedir a venda da empresa

O site noticioso Diário de Goiás diz, nesta sesta-feira, que o presidente Michel Temer, assim que assumir, daqui a duas semanas, deve acelerar a privatização da Celg.

Segundo o Diário da Goiás, um documento a que o jornal O Globo teve acesso mostra que o novo governo deve “transferir para o setor privado tudo o que for possível em matéria de infraestrutura. Explicitamente, a Celg não é citada. Mas, faz parte do segmento elétrico, citado pelo documento”.

Políticos goianos, entre eles o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, e o senador Ronaldo Caiado, do DEM, em esdrúxula associação com a CUT e outros movimentos sindicais, deflagraram forte movimentação para impedir a venda da Celg. Para eles, a ascensão de Michel Temer à Presidência da República traria a oportunidade de suspender o processo. Eles, inclusive, estariam tentando, segundo o Diário de Goiás, uma audiência com Temer, para defender a suspensão do processo de privatização da empresa.

Ainda em conformidade com o site, “diante da disposição revelada pelo jornal O Globo, e do avançado estágio de venda da empresa, é muito mais provável que Michel Temer não vai interromper o processo de privatização da CELG”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...