sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Aliança de Temer com o PSDB corta o caminho de Caiado e do PMDB goiano, que pretendiam pressionar o novo governo para impedir qualquer ajuda a Marconi e a Goiás

A consolidação do apoio do PSDB nacional ao presidente Michel Temer, inclusive com a participação de tucanos na equipe ministerial, representou um duro golpe nas pretensões do senador Ronaldo Caiado e do PMDB goiano, que pretendiam pressionar o novo governo para impedir qualquer ajuda ao governador Marconi Perillo e a Goiás.

Ronaldo Caiado, do DEM, partido inexistente em Goiás, e Daniel Vilela, do PMDB, já vinham articulando, por exemplo, no sentido de inviabilizar a privatização da Celg – preocupados com o aporte de uma soma expressiva de recursos para o caixa do Estado.

Os dois, inclusive, tentam uma audiência com Michel Temer, desde já, para exigir – como contrapartida do apoio que Caiado e a bancada federal do PMDB (na verdade, apenas 2 votos, o de Daniel Vilela e o de Pedro Chaves), deram e estão dando ao impeachment – como contrapartida a suspensão do processo de privatização da Celg. Até agora, o vice-quase-presidente não recebeu os dois parlamentares goianos e, para complicar as coisas para eles, já anunciou que a sua administração vai “privatizar tudo o que for possível”, com o objetivo de destravar o setor de infraestrutura do país.

Mas, agora, o mais importante será o anteparo que o PSDB, ao assumir posição de força dentro do governo Temer, proporcionará ao governador Marconi Perillo e a Goiás, impedindo qualquer ação para desviar recursos ou atrapalhar os interesses do Estado em Brasília.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...