sexta-feira , 26 abril 2024
GoiásNacional

Daniel Vilela fica na rabeira, PMDB goiano não consegue se aproximar do governo Temer e ainda vê Marconi em sintonia total com o presidente

O PMDB goiano, presidido pelo deputado federal Daniel Vilela, ainda não conseguiu pegar o bonde do governo de Michel Temer, que também é peemedebista. As razões para esta falta de aproximação podem ser várias, mas duas são indiscutíveis.

A falta de articulação política e imaturidade de Daniel Vilela, que mesmo em Brasília, ainda é um peixe pequeno e o racha eterno no partido, que ainda vive sob a sombra de Iris Rezende.

Quem nada de braçada diante desse amadorismo da oposição é o governador Marconi Perillo. O tucano já teve audiências com todos os ministro de Michel Temer e no domingo passado mostrou total sintonia com o presidente da República.

Temer esteve na festa de aniversário do senador Wilder Morais e em seu breve discurso gastou maior parte do tempo elogiando Marconi: “homem público extraordinário e que vai atrás dos interesses de Goiás”.

Marconi hoje é o governador mais próximo de Michel Temer. Foi o goiano quem deu a notícia à imprensa nacional do acerto da renegociação das dívidas dos estados com a União. Temer também acaba de liberar a criação de um programa habitacional inspirado no Cheque Mais Moradia, criado por Marconi em seu primeiro governo, lá 1999.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...