sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Pelo menos oito empresas já manifestaram interesse em adquirir a Celg-D, diz agência Reuters. Apetite de chineses chama atenção

Pelo menos oito empresas já procuraram a Eletrobras para demonstrar interesse na compra da distribuidora de energia Celg-D. A informação foi dada à agência internacional Reuters por uma fonte que acompanha de perto as negociações. O leilão deve acontecer entre janeiro e março do ano que vem e a companhia vai à venda pelo preço mínimo de R$ 1,43 bilhão.

No grupo de interessados estão a chinesa State Grid e a italiana Enel, além da Cemig, Equatorial, Energisa, CPFL, Copel e mais uma estrangeira que não teve o nome revelado.

Segundo a fonte, há expectativa de que os chineses da State Grid “venham com mais força” para disputar a Celg-D, enquanto a Cemig “talvez não venha com esse apetite todo”, uma vez que recentemente venceu a disputa por 18 hidrelétricas em leilão do governo federal e terá de pagar uma outorga de R$ 2,2 bilhões pelos ativos.

A State Grid, em nota, “confirma seu interesse no setor de distribuição”. A CPFL disse que seu interesse pela Celg já é público. As outras empresas citadas disseram que não iriam se manifestar sobre o assunto.